Ser viciado em internet faz bem para o casamento

Aquele seu hábito irritante de checar os e-mails, o Twitter e o Facebook a cada 15 minutos pode, olha só, fazer bem à vida conjugal. Isso se você levar em conta esse estudo feito lá na Holanda. Após analisarem os hábitos de 190 recém-casados, pesquisadores constataram (apesar de ainda não saberem dizer o porquê) que a frequência de uso da internet está “positivamente relacionada” ao bem-estar na relação. Ou seja: os casais que passam muito tempo online tendem a ser mais felizes. Mesmo que fiquem olhando pornografia, será?humm.


Ele odiava spams: ficou rico por isso

Daniel Balsam trabalhava com marketing e sua caixa de entrada de emails era tomada por spams. Ao contrário do que todos fazem, ele não apenas deletou as propagandas, mas foi além e largou o emprego para estudar Direito e saber como processar todas aquelas empresas.

Hoje ele ganha a vida processando as empresas que enviam mensagens para caixas de email não cadastradas voluntariamente, o que é caracterizado como propaganda ilegal, segundo as leis do estado da Califórnia (onde ele atua). Deste modo, Balsam já ganhou mais de 1 milhão de dólares, num total de 42 ações vencidas (e contando).

No site DanHatesSpam (http://www.danhatesspam.com/), ele coloca todos os seus processos e também explica as causas que o levaram a ter tanto ódio sobre os spammers. Uma das principais causas apontadas por Balsam é o número de mensagens enviadas diariamente em todo o mundo: 200 bilhões de mensagens, totalizando quase 90% de todos os emails que circulam no planeta.