Que as mulheres estressam os homens já sabíamos. Eles reclamam que falamos demais,
mudamos muito de opinião e vivemos preocupadas com mil e uma coisas, inclusive quantos gramas de gordura saturada o iogurte tem.

Mas os cientistas da Universidade de Valência, na Espanha,descobriram que só a presença de uma mulher - bonita, diga-se de passagem - pode estressar um homem.

Eles fizeram um experimento bem esdrúxulo: colocavam um homem numa sala na companhia de um homem e de uma mulher jovem e atraente e o deixavam jogando sudoku (por que escolheram sudoku, só mesmo entrevistando os pesquisadores para saber!). Depois de um tempinho juntos, a mulher saía da sala, deixando o voluntário sozinho com outro homem.
Quando ela voltava, era a vez de o homem sair, deixando a cobaia sozinho com a mulher por 5 minutos.

Nesse pequeno intervalo em que o voluntário ficava sozinho com a mulher, seus níveis de cortisol, um hormônio ligado ao estresse, subiam. Quando estava com outro homem, não havia nenhuma alteração.

Os pesquisadores, então, concluíram:Nesse estudo, consideramos que, para a maioria dos homens, a presença de uma mulher atraente pode induzir a uma percepção de que há uma oportunidade para o flerte.

A reportagem do Daily Telegraph sobre o estudo completa que os níveis de cortisol,
quando moderados,aumentam o estado de alerta e o bem-estar.Mas, quando altos demais, podem provocar doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e impotência.

Ou seja, mulher, cuidado com sua beleza:se você ficar sozinha com algum homem jogando sudoku, ele pode infartar! E ainda colocar a culpa em você:
Foi ela quem elevou meu nível de cortiso.